Grandes hits de alguns dos maiores representantes da música pop americana foram censurados pelo Ministério da Cultura da China, segundo o jornal "The Guardian". Oficiais apresentaram uma lista de 100 canções que devem ser retiradas dos sites locais até 15 de setembro. Estão incluídas na proibição "Judas", de Lady Gaga, "Last friday night", de Katy Perry, "I want it that way", dos Backstreet Boys, e "Burning up", de Britney Spears.
A justificativa apresentada é que essas músicas não passaram pela aprovação do governo. Uma lei de 2009 prevê que sejam banidas músicas de "mau gosto e conteúdo vulgar", bem como aquelas que "prejudiquem a segurança nacional" e violem os direitos autorais.
Páginas de download e que disponibilizem streaming também devem retirar esse conteúdo do ar. Quem se recusar a cumprir a regra antes de 15 de setembro sofrerá um processo judicial.
No início do ano, uma lista similar proibia faixas de Eminem, Christina Aguilera e Kylie Minogue. O governo também controla todos os eventos culturais que acontecem no país, incluindo shows internacionais. Em 2006, o Rolling Stones foi proibido de se apresentar para os chinenes por causa das músicas "Let´s spend the night together" e "Honky tonk women".
Fonte: O Globo
Backstreet Boys!!! Isso ainda existe???
ResponderExcluirExisteeee! E toca ainda, acredite..
ResponderExcluirCom esta "seleção", acho que os chineses ganham de não perderem muita coisa...
ResponderExcluir(tem quem goste, mas não vi nada que pudesse de chamar de "desperdício cultural" para qualquer povo do planeta...)