terça-feira, 24 de maio de 2011

Avesui - um pouco da China no Brasil

No dia 16, eu, bem feliz, peguei meu cocar e meu ônibus para Florianópolis. 7 horas depois, cheguei em SC, fui ao hotel dormir algumas horas antes da feira, deixando a mala sempre pronta, já que voltava no mesmo dia, à meia noite!

 A Avesui 2011 é uma feira da indústria de aves e suínos e teve a participação de 25 empresas chinesas.
E lá fui eu, acompanhar um brasileiro. Foi como para a China por algumas horas: falei muito mandarim e os expositores chineses agiam igualzinho a quando tem feira na China: senta, conversa, oferece balinha, presentinho, entrega de cartão com as duas mãos.


Sempre bom esse gostinho de rever compatriotas! :)

2 comentários:

  1. Oi Ana, existe algum detalhe especial para a "entrega do cartão com as duas mão" ou não?

    ResponderExcluir
  2. Sim! Tudo que é importante deve ser entregue com as duas mão - uma maneira de dar valor.

    ResponderExcluir